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Coluna João Freitas

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Descaso, falta de atendimento, desrespeito com consumidor e ações na justiça.

Muitas reclamações e aberturas de chamados tem sido uma constância nas centrais SAMSUNG de atendimento ao cliente, as reclamações e relatos de defeitos nos aparelhos de TV são praticamente os mesmos.
A insatisfação é geral, muitos clientes argumentam que mesmo que o produto tenha saído a pouco tempo da garantia observa-se ser um problema recorrente da Samsung.

        Em um dos relatos o cliente informa que esse mesmo defeito já havia acontecido com outra televisão SAMSUNG de sua residência, mas mesmo assim o cliente resolveu comprar outra TV da mesma marca por acreditar que comprando uma TV com novas tecnologias isso não iria voltar a acontecer, puro engano.

       As denúncias são cada vez maiores de clientes insatisfeitos com um defeito que pega o consumidor de surpresa, sentado em sua poltrona assistindo à televisão, é quando o consumidor começa a perceber o defeito de fábrica, de repente começa a sumir a imagem, em determinadas ocasiões isso acontece por várias vezes até ficar totalmente sem a imagem e não voltar mais e o som funciona normalmente. O problema é recorrente nos modelos 55 e 65 polegadas 4K LED nos valores entre 2.800 a 10.000 mil reais.

       Sabendo dos problemas a primeira coisa que a atendente pergunta quando o cliente liga e relata o acontecido, é o seguinte: o áudio está funcionando normalmente? O cliente logico, responde que sim, e ai começa o jogo de empurra-empurra, os transtornos e decepções porque a atendente já sabe do que se trata e em muitas vezes o cliente tem que ligar várias vezes e com todos os protocolos de ligações e atendimentos em mãos, tentando uma maneira de resolver o problema e ouvindo os desencontros de informações entre os atendentes e em muitos casos não tendo retorno e nem auxilio da empresa.

       Em outras situações os atendentes direcionam o caso para a assistência técnica da SAMSUNG, quando as empresas de assistência entram em contato com o cliente umas cobram 100 reais de visita técnica e outras não, porem o orçamento do concerto é quase o valor da televisão nova o que leva o cliente a desistir imediatamente. São assim os vários relatos dos consumidores do Brasil e com isso acarretando várias ações judiciais contra a SAMSUNG.

       O desgaste, desapontamento, decepção e a falta de respeito são imensos com o consumidor Brasileiro.

       Tudo isso tem acarretado transtorno ao consumidor que cansado de reclamar deixa sua TV encostada em casa muitas delas ainda no plástico, e sem nenhuma solução só resta procurar as medidas judiciais para resolver o problema.

        DEFENDA-SE: Trata-se de um vício oculto, É um vício que não se detecta de imediato. Só se percebe com o tempo. Defeito de fabricação. A partir daí começa o direito do consumidor de reclamar.

        O que deve ser feito: procure o PROCOM da sua cidade e denuncie, registre um BO na delegacia do consumidor e peça ao delegado para solicitar uma perícia no Instituto Médico Legal (IML), da sua cidade, em seguida entre com uma ação no juizado especial de pequenas causas.

          Se quiser ir mais além procure um Advogado especializado de sua confiança.

DEFENDA-SE tudo sobre seus direitos e deveres.

             ENTÃO VOCÊ JÁ SABE, NÃO FIQUE SÓ!  DEFENDA-SE.!

DICAS: Direitos do Consumidor que você precisa conhecer.

     Compra fracionada

Ninguém é obrigado a levar um fardo inteiro de um produto quando só precisa de uma unidade. O consumidor pode fazer a compra fracionada desde que a separação preserve as informações obrigatórias do fabricante na embalagem, segundo o artigo 39, I, do CDC.

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