Search
Close this search box.

Copa do Brasil 2025

publicidade 750x90

Copa do Brasil: 3ª fase tem golaços e lesões

A terceira fase da Copa do Brasil começou com emoção de sobra. Os primeiros jogos foram marcados por gols decisivos, viradas inesperadas e lesões preocupantes que podem impactar o desempenho de algumas equipes nas próximas semanas.

Fonte: Lucas Figueiredo / CBF

Logo nas primeiras partidas, o clima de mata-mata ficou evidente: as equipes entraram em campo com intensidade, sabendo que qualquer erro poderia ser fatal em confrontos de ida e volta. Não faltaram lances de efeito, defesas importantes e gols que levantaram a torcida nas arquibancadas.

 

RETRÔ X FORTALEZA

Retrô e Fortaleza ficaram no 1 a 1 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena de Pernambuco. O time da casa, conhecido como Fênix de Camaragibe, abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com um belo chute de fora da área de Richard Franco, que não deu chances ao goleiro.

Mas o Fortaleza não se deixou levar pelo placar e foi em busca do seu gol, que saiu apenas aos 42 minutos da segunda etapa, após uma enfiada de bola para a confusão no meio da área, onde o jogador do Lion, Juan Lucero.

Com o empate, a decisão da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil fica em aberto e será definida no jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, na Arena Castelão, em Fortaleza. Quem vencer, avança. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

INTERNACIONAL X MARACANÃ

O Internacional venceu o Maracanã-CE, estreante na competição, por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Prado aos 47 minutos do segundo tempo, após rebote de um chute de Wesley que acertou o travessão. Antes disso, o Colorado teve dois gols anulados pelo VAR: um de letra de Wesley, no primeiro tempo, e outro de cabeça de Raykkonen, no segundo tempo. Além disso, Alan Patrick desperdiçou uma cobrança de pênalti. 

Após o final do jogo, o goleiro do Maracanã, Rayr, desabafou sobre as opiniões de comentaristas, principalmente, de programas de televisão. 

Estudamos os batedores com a nossa análise de desempenho. O resultado está aí. Tenho ajudado minha equipe em disputas de pênaltis. Surpreendemos muita gente. Vou até fazer um desabafo. Quando falam que será cinco, seis, que não precisava ter jogo, eu fico chateado, é uma falta de respeito. Somos homens, trabalhadores e nos sentimos um pouco humilhados. Fica o desabafo. Tentaremos surpreender mais uma vez o Brasil, a gente volta vivo para o Ceará

Com esse resultado, o Internacional leva a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o dia 25 de maio, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Maracanã-CE, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar; uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis

MARINGÁ X ATLÉTICO-MG

Maringá e Atlético-MG empataram em 2 a 2, no Estádio Willie Davids, no Paraná. O time da casa saiu na frente aos 17 minutos com gol de Maranhão. O Atlético-MG empatou ainda no primeiro tempo com Igor Rabello, de cabeça, após cruzamento de Gustavo Scarpa. Na etapa final, o Maringá voltou a liderar o placar com um gol contra de Fausto Vera, mas Hulk garantiu o empate para o Galo nos minutos finais, e se tornou o jogador brasileiro em atividade com mais gols em jogos oficiais.

Com o empate, a decisão da vaga para as oitavas de final fica para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer avança; em caso de novo empate, a classificação será definida nos pênaltis.

FLUMINENSE X APARECIDENCE

O Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória foi marcado por Keno aos 36 minutos do segundo tempo, após o time carioca desperdiçar diversas oportunidades ao longo da partida.

Apesar do resultado positivo, o desempenho do Fluminense foi abaixo do esperado, gerando vaias da torcida presente no estádio. Além disso, o atacante Germán Cano deixou o campo com dores no joelho esquerdo e será reavaliado pelo departamento médico, há suspeita de uma entorse no joelho.

Com a vitória, o Tricolor leva a vantagem do empate para o jogo de volta, marcado para o dia 21 de maio, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

SÃO PAULO X NÁUTICO

O São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 de virada, no Morumbis. O destaque da noite foi o atacante Luciano, que marcou os dois gols do Tricolor e encerrou um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes.

O Náutico surpreendeu ao abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo com um golaço de Caio Vitor de fora da área. No entanto, o São Paulo reagiu rapidamente e empatou quatro minutos depois com Luciano. Logo no início da segunda etapa, o camisa 10 marcou novamente, garantindo a virada para o time paulista.​

O zagueiro Alan Franco deixou o gramado mancando no final da segunda etapa, com dores no tornozelo e dificuldades de locomoção. Ele foi substituído por Sabino, e o clube ainda não informou a gravidade da lesão do jogador. 

Com esse resultado, o São Paulo joga por um empate no confronto de volta, marcado para o dia 20 de maio, nos Aflitos, para avançar às oitavas de final.

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Últimas

Mais acessadas

© Portal Pariana - 2023 | Direitos Reservados | Belém/Pa

Rolar para o topo