Na tarde desta quinta-feira (25), a Federação Paraense de Futebol (FPF) oficializou que a partida entre Tapajós e Clube do Remo, que seria disputada no próximo domingo (28), na Arena Verde, foi adiada para o dia 14 de fevereiro.
Por problemas de caráter técnico, como enfatiza a nota oficial divulgada pela entidade máxima do futebol paraense, o gramado da praça esportiva, localizada na cidade de Paragominas, proporciona riscos à integridade física dos jogadores que participarem do jogo.
Por este motivo, o local passará por readequações e na data prevista de 9 de fevereiro, receberá visita técnica de membros da FPF para análise. Caso a administração da arena não cumpra com todos os requisitos propostos, o duelo entre Boto e Azulinos será agendado ao Estádio Mangueirão.
Foto: Ascom FPF
Saiba mais: Diretoria remista inicia venda de ingressos ao RexPa
Com esta decisão, o Remo volta a campo somente dia 4 de fevereiro no primeiro clássico “Rei da Amazônia” diante do Paysandu, às 17h, no Estádio Mangueirão, embate válido pela 5ª rodada do Estadual. Enquanto isso, o próximo compromisso do Boto será pela 4ª rodada, diante do Cametá, dia 31 de janeiro, no Estádio Parque do Bacurau, na cidade de Cametá com horário ainda a ser definido pela Federação.
Classificação – Atualmente, com duas vitórias em dois jogos, o Leão é líder isolado do grupo B com seis pontos; o segundo colocado, Caeté, soma três pontos. Em um panorama diferente, o Tapajós é o lanterna da chave C com dois pontos e a quatro do líder Paysandu, que possui seis pontos.