Search
Close this search box.

coluna rodolfo marques

publicidade 750x90

OPINIÃO: Remo procura marcar seus primeiros pontos na Série C 2023

Por Rodolfo Marques

As primeiras rodadas da Série C, com o atraso no calendário, tem causado alguns sobressaltos para Remo.

O clube “coleciona” duas derrotas consecutivas, com cinco gols sofridos e apenas dois tentos marcados. A decepção maior do torcedor azulino, após o duelo com o Botafogo-PB, reside em dois pontos: o fato de ter sido derrotado em casa, em uma rivalidade recente entre os dois clubes; e o desempenho de alguns jogadores.

Pablo Roberto, um dos destaques do Remo na temporada – Foto: Osmarino Souza

Uma medida tomada pela diretoria para o confronto da terceira rodada, contra o Amazonas-AM, foi realizar o jogo no estádio Baenão, na tarde de domingo, 14. A ideia é aumentar a pressão do torcedor diante da equipe emergente do futebol amazonense – e quem tem tido um bom suporte financeiro de investidores. O Amazonas perdeu o primeiro jogo, fora de casa, para Brusque-SC e conseguiu seus três primeiros pontos contra o América-RN, em casa, na segunda rodada.

O treinador Marcelo Cabo, em suas entrevistas, tem assumido as responsabilidades pelas fragilidades da equipe e terá de agir rapidamente, em especial nessas rodadas com menor intervalo de tempo. A partir da quarta rodada, o calendário tende a ser mais “tranquilo” para a equipe azulina, embora ainda haja a disputa das finais do campeonato paraense, contra o Águia de Marabá.

Levantar o “sarrafo” do desempenho e pontuar regularmente representam a melhor equação possível em qualquer competição. No caso do Remo, a prioridade, em nome da competitividade, é não desperdiçar oportunidades, mesmo que, eventualmente, “ganhando sem jogar bem”.

A ver os próximos passos da equipe azulina – recomeçando no confronto regional Pará X Amazonas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram

Últimas

Mais acessadas

© Portal Pariana - 2023 | Direitos Reservados | Belém/Pa

Rolar para o topo