A sexta-feira 13 foi de novidades pelas bandas da Curuzu. O Paysandu anunciou o primeiro pacotão de reforços visando a temporada 2025. São eles: Giovanni (meia – 30 anos); Matheus Vargas (volante – 28 anos); Matias Cavalleri (atacante – 26 anos) e Marcelinho (atacante – 25 anos).
GIOVANNI (MEIA)
Giovanni é o mais experiente e tem passagem pela base da seleção brasileira; teve formação no Corinthians-SP, onde foi campeão do Mundial de Clubes da Fifa. O meio-campista também acumula na carreira três títulos estaduais e dois acessos para a Série A do Brasileirão.
Em 2024, Giovanni marcou cinco gols e deu seis assistências pelo Avaí-SC, seu último clube. O atleta vai desembarcar em Belém após o Natal.
Giovanni ainda fará todos os exames e avaliações para assinar contrato com o Papão por um ano.
MATHEUS VARGAS (VOLANTE)
Matheus Vargas é natural de Claudia, interior do Mato Grosso, e também foi formado nas divisões de base do Corinthians-SP. Com a camisa do Fortaleza, foi campeão da da Copa do Nordeste; e conseguiu acesso à elite do Brasileirão pelo Juventude em 2023; além de quatro títulos estaduais.
Matheus estava no futebol tailandês onde realizou apenas 12 jogos pelo Buriran United na temporada 2024. O jogador também chega após o natal para fazer exames e assinar contrato de um ano.
MARCELINHO (ATACANTE)
Natural de Rondonópolis (MT), Marcelinho é o atacante que atua pelas beiradas do campo. O jogador foi a revelação do Catarinense 2024 com a camisa do Barra-SC, onde também disputou a Série D; depois foi transferido para a Chapecoense-SC onde realizou 10 jogos pela Série B.
MATÍAS CAVALLERI (ATACANTE)
O chileno Cavalleri é o primeiro estrangeiro a acertar com o Papão para 2025. O jogador estava apalavrado com o Clube do Remo, mas optou em vestir a camisa azul celeste.
Formado na base o Newell’s Old Boys, da Argentina, e com passagem pelo sub-18 do Universidad Católica-CHI, o jogador de beirada de campo atuou pela seleção olímpica do Chile. Cavalleri tem se destacado no Campeonato Chileno com a camisa do Unión La Calera, onde fez 33 jogos, 2 gols e 2 assistência.