Na noite deste domingo, 21 de julho, o Paysandu perdeu a primeira partida válida pela final do Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, para o Vasco da Gama. A equipe paraense foi derrotada por 2 a 1 pelas Cruzmaltinas, em partida realizado no estádio da Curuzu.
O jogo de volta será no próximo sábado, 27 de julho, no Rio de Janeiro. Vasco jogará com a vantagem no placar e precisa de apenas um empate contra as bicolores para se consagrar campeã. Já o Paysandu, precisa vencer por um gol de diferença e levar a disputa para os pênaltis, ou ter mais de dois gols de vantagem para sair com a vitória no tempo regular.
As duas equipes já obtiveram o acesso para a Série A2, e resta apenas saber quem se consagrará campeã da competição.
O Vasco dominou as ações no primeiro tempo do jogo, e aproveitou os espaços deixados no campo pela equipe do Paysandu, que, além das aberturas nas pontas, estava com dificuldade para marcar. Dessa forma, Graciela marcou um belo gol para a equipe carioca.
Já no segundo tempo, as meninas bicolores começaram com bastante velocidade e pressão pra cima da equipe Cruzmaltina, mas desperdiçaram boas oportunidades. No entanto, Larissa, do Vasco, aproveitou uma falha defensiva do Paysandu e marcou mais um gol. 2×0 no placar.
O papão da Curuzu só conseguiu reagir aos aos 28 minutos do segundo tempo, com Stephany marcando um grande gol em jogada de escanteio. Após isso, a equipe paraense até pressionou, mas não conseguiu alcançar o empate.
Apesar da derrota, a vantagem do Vasco é pequena, e resta aguardamos o jogo de volta para saber se a equipe do Paysandu conseguirá trazer o título do Brasileirão Feminino para o estado do Pará.