Neste domingo, dia (11), o Estádio Mangueirão será palco de mais um capítulo da maior rivalidade do futebol paraense e uma das maiores do Brasil. Remo e Paysandu se enfrentam às 17h, no clássico Re-Pa de número 778, valendo o título do Campeonato Paraense 2025.
Vantagem azulina e promessa de emoção:
O Remo chega embalado após vencer o jogo de ida por 3 a 2 e joga por um empate para levantar a taça. O Leão vive ótima fase, com oito jogos de invencibilidade e um futebol mais coeso. Um título neste domingo representaria o fim de um jejum de três anos sem levantar o troféu estadual.
Foto: Samara Miranda/ Ascom Remo
Paysandu mira virada e bicampeonato:
Do outro lado, o Paysandu entra em campo com sede de revanche. O Papão, atual campeão paraense, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por dois gols para conquistar o bicampeonato direto. Apesar de atravessar um momento difícil, sem vitórias nos últimos dez jogos, o time aposta na força da camisa e no peso da tradição para reverter o cenário.
Foto: Matheus Vieira/ Ascom Paysandu
Prováveis escalações:
Remo
Marcelo Rangel, Marcelinho, Klaus, Reynaldo, Sávio, Caio Vinicius, Pavani, Pedro Castro, Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
(Técnico: Daniel Paulista)
Quem está fora: Maxwell (lesão na clavícula), Jaderson (concussão cerebral), Alan Rodríguez (lesão na coxa), Pedro Costa, Madison, Camutanga, Luan Martins, Régis e PH (não inscritos).
Paysandu
Matheus Nogueira, Edilson, Luan Freitas, Quintana , Reverson, Leandro Vilela, Ramón Martínez, Matheus Vargas; Rossi, Marlon (Benitez) e Nicolas.
(Técnico: Luizinho Lopes)
Quem está fora: Novillo (concussão cerebral), Kevyn e Pedro Delvalle (lesionados), Borasi (problema muscular) é duvida, Mesquita, Eliel e Maurício Antônio (não inscritos).
O Re-Pa é mais que um jogo: é um evento cultural, uma celebração do futebol do Norte. Neste domingo, mais do que taça, estará em disputa o orgulho de duas torcidas apaixonadas.
Transmissão ao vivo Rádio Pariana