Em uma final emocionante no Estádio Mangueirão, o Clube do Remo superou o Paysandu nos pênaltis por 6 a 5 e conquistou o título do Campeonato Paraense 2025. No tempo normal, o Papão venceu por 1 a 0 com gol de Rossi, igualando o placar agregado após a vitória azulina por 3 a 2 no jogo de ida. Com o resultado, a decisão foi para as penalidades, e o Leão levou a melhor, quebrando um jejum que durava desde 2022. Com o novo troféu, o Remo chega à marca de 48 títulos do Parazão.
Primeiro tempo movimentado e equilibrado:
O clássico começou intenso, com o Paysandu assustando logo aos 2 minutos, em chute de Leandro Vilela defendido por Marcelo Rangel. O Remo respondeu com Pedro Rocha, que ganhou na velocidade, mas finalizou mal. Na sequência, Marcelinho também tentou, mas parou em Matheus Nogueira. O Papão teve boa chance com Benitez, que escorou para Vilela finalizar por cima da meta. O Leão ainda levou perigo em chute forte de Janderson, defendido por Nogueira. Aos 31, Janderson saiu lesionado, e o Paysandu cresceu na partida, criando oportunidades com Matheus Vargas e Benitez. A chuva forte nos minutos finais dificultou as ações de ambos os lados.
Foto: Jorge Luis Totti/ Ascom Paysandu
Segundo tempo: gols, pênaltis e emoção até o fim
Na volta do intervalo, o Remo teve uma grande chance com Felipe Vizeu, que tentou encobrir o goleiro, mas parou em defesa espetacular de Matheus Nogueira. Pouco depois, aos 7 minutos, Matheus Vargas finalizou e a bola tocou na mão de Reynaldo. Após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Paysandu. Rossi foi para a cobrança e, mesmo com o toque de Rangel, abriu o placar para o time bicolor.
Já na reta final, aos 41 minutos, foi a vez do Remo ter um pênalti a favor, após toque de mão na área bicolor. Adailton cobrou, mas Matheus Nogueira brilhou novamente e defendeu. Com o 1 a 0 no placar e empate no agregado, a decisão foi para os pênaltis.
Na disputa, sob forte tensão no Mangueirão, o Remo converteu seis cobranças contra cinco do Paysandu, garantindo o título estadual de 2025 e a festa da torcida azulina.
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Próximos compromissos
Agora, os dois gigantes paraenses voltam suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira (14), o Remo recebe o Vila Nova às 19h, no Mangueirão. O Paysandu, por sua vez, viaja para enfrentar o América-MG, às 19h30, no Independência.
Acompanhe nossas Redes Sociais.
https://www.instagram.com/radiopariana?igsh=dWozcGViMXV2bGxi