Na manhã desta quarta-feira (24), a Tuna Luso recebeu a visita do Bragantino e as equipes ficaram no placar de 2 a 2, no Estádio Francisco Vasques, em Belém, duelo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paraense. Com o resultado, a Águia chega aos dois pontos no grupo C e sendo a vice-lanterna. Com a mesma pontuação, mas na chave A, o Tubarão é líder momentaneamente no critério de desempate nos gols pró: 2 a 1 sobre o Águia de Marabá; se mantém no top da classificação caso o Castanhal não vença o Remo, logo mais à noite, no Mangueirão.
O jogo – No primeiro tempo, mesmo sendo visitante, o Tubarão começou melhor no jogo, impondo e ditando o ritmo de partida. Confirmando o ímpeto, logo aos cinco minutos de jogo, o atacante Edicleber abriu o placar: 1 a 0.
Enquanto isso, a defesa Lusa mostrava-se nervosa e em lances consideráveis fáceis, a defesa ficava atrapalhada para dar o combate no ataque do time bragantino. Sem ser efetiva, a Águia Guerreira voltou a sofrer bola na rede aos 14 minutos com Gileard, que aumentou o placar em 2 a 0, em pleno Estádio do Sousa, diante da torcida. Em desvantagem, contudo, sem baixar a cabeça, os anfitriões respiraram no placar com Wesley que descontou para 2 a 1.
No segundo tempo, as ações foram equilibradas com criações ofensivas que resultaram em chances de gol para cada lado. Aos 9 minutos, o lateral-direito Wander, realizou um cruzamento milimétrico e o camisa 8, Jhonnatan, cabeceou certeiro para fazer 2 a 2. A tuna até que tentou nos minutos finais, mas o marcador ficou mesmo no empate.
Compromissos – A caminhada das equipes segue para a 3ª rodada que será realizada no próximo fim de semana. No domingo (28), a Tuna jogará novamente diante do seu torcedor, desta vez, contra o Cametá, às 10h, no Estádio Francisco Vasques, em Belém. Por sua vez, em casa, no mesmo dia, o Bragantino encara o São Francisco, no Estádio Diogão, às 15h30, na cidade de Bragança.
No mesmo horário – Simultaneamente ao jogo de Belém, São Francisco e Santa Rosa duelaram no Complexo Esportivo do Castanhal e o Leão Santareno levou a melhor pelo placar de 1 a 0, na cidade de Castanhal, no nordeste paraense.
Com o resultado, o time azulino somou os primeiros três pontos na tabela e iguala ao Paysandu na liderança da chave C. Pelo outro lado, o Santinha amarga a segunda derrota no campeonato permanecendo na lanterna do grupo B sem nenhum ponto.
Compromissos – Pela 3ª rodada do Estadual, o São Francisco visita o Bragantino no domingo (28), às 15h30, no Estádio Diogão, em Bragança. No mesmo dia, às 10h, no Complexo Esportivo do Castanhal, o Santa Rosa enfrentará o Castanhal.