Passageiros conseguiram desembarcar em segurança após pouso de emergência
O motor de um avião pegou fogo após a aeronave “atropelar” um ganso pouco depois de levantar voo na cidade de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos neste último domingo (23). O American Airlines com 173 passageiros a bordo precisou fazer um pouso de emergência. Por sorte, ninguém ficou ferido.
Um passageiro da aeronave que estava com o celular ligado logo depois da colisão conseguiu filmar um dos motores em chamas depois da ave ser atingida. As imagens mostram o fogo saindo da asa direita do avião da American Airlines. Pessoas que estavam no solo também conseguiram filmar as chamas saindo de um dos motores da aeronave.
American Airlines Boeing 737-800 (N972NN, built 2015) safely returned to land at Columbus-Intl AP (KCMH), OH after flames and smoke was seen coming from the right engine. Flight #AA1958 to Phoenix landed back on runway 28L 25 minutes after take-off. No one was hurt. @Cbus4Life… pic.twitter.com/YsAxsJ3D1O
— JACDEC (@JacdecNew) April 23, 2023
Segundo informações da companhia, o pouso de emergência do avião aconteceu apenas 25 minutos depois da decolagem. A aeronave deixou o solo por volta das 7h40 da manhã deste último domingo, mas precisou retornar para o aeroporto apenas alguns minutos depois, tocando o solo novamente às 8h05.
Avião conseguiu pousar e desembarcar passageiros em segurança
Um passageiro revelou à NBC News que o comandante da aeronave informou a todos que estavam no avião o que havia acontecido. John Fisher revelou que era possível ouvir o barulho do impacto das aves contra o motor do avião antes dele começar a pegar fogo.
Conforme divulgado pelo passageiro, o piloto da aeronave desligou os motores para que o estrago não fosse maior e conseguiu retornar para o aeroporto. Por sorte, o avião conseguiu pousar normalmente na pista do aeroporto de Columbus, taxiando até o portão de embarque para que os passageiros pudessem deixar a aeronave em segurança.