Valores cobrados pelo COB fez a Globo encerrar as negociações e não irá transmitir os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, jogos que acontecem entre 20 de outubro e 5 de novembro. A emissora não concordou com os valores pedidos pela Panam Sports, entidade que organiza o evento. Junto a isso, a TV ficou contrariada com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), que comprou o evento e o repassou para a Cazé TV.
A diretoria esportiva da Globo em conversa com os representantes do Panam, entidade que organiza o evento, pediam cerca de US$ 10 milhões (cerca de R$ 48 milhões, na cotação atual) pelos direitos de transmissão da competição. O valor tinha como parâmetro a quantia que a Record pagou pelos últimos contratos.
A Record tinha exclusividade nas edições de 2011, 2015 e 2019 do Pan na TV aberta, o canal desembolsava este valor pelo evento poliesportivo. A TV de Edir Macedo rescindiu o acordo no auge da pandemia de Covid-19.
A familiaridade entre COB e Cazé TV foi a gota d’água para a Globo desistir de vez do evento. No entanto a competição em Santiago, a Globo fará uma cobertura simples, com envio apenas de equipe de reportagem. A Band até tem interesse, mas o valor fora da realidade também afasta a TV paulista.