Search
Close this search box.

tecnologia

publicidade 750x90

Pela primeira vez, Spotify ultrapassa marca de 500 milhões de usuários mensais ativos

Os números positivos apareceram em um momento de cortes por parte da companhia

Números referentes ao primeiro trimestre deste ano, divulgados pelo Spotify, apontam que a plataforma de streaming de música conseguiu reunir mais de meio bilhão de usuários ativos pela primeira vez na história. Um dos aplicativos mais populares quando se trata do universo da música conseguiu atrair 515 milhões de contas.

O Spotify divulgou um relatório afirmando que sua base de usuários cresceu além do previsto, com um aumento de 15 milhões de usuários. O CEO da empresa, Daniel Ek, destacou que este foi o segundo melhor trimestre em termos de crescimento de usuários em toda a história da empresa. Além disso, o número de assinantes pagos atingiu a marca de 210 milhões, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

O Spotify afirmou que o aumento de usuários superou sua previsão em 15 milhões, e o CEO Daniel Ek mencionou que os resultados indicam o segundo trimestre de maior expansão de usuários na história da plataforma. Atualmente, os assinantes pagos totalizam 210 milhões, representando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior.

A boa notícia chegou em um momento oportuno para o Spotify. Isso porque a empresa trabalhou durante todo o primeiro trimestre deste ano para conseguir reduzir os custos. No início deste ano, a empresa afirmou que demitiria 6% do quadro de funcionários, que corresponde a cerca de 600 pessoas.

Plataforma precisa se recuperar de prejuízos

No primeiro trimestre de 2023, o Spotify revelou um prejuízo líquido de € 225 milhões, cerca de R$ 1,2 bilhão na cotação atual, conforme os resultados divulgados hoje. Esse montante difere do lucro líquido de € 131 milhões (aproximadamente US$ 145 milhões) registrado no mesmo período do ano passado e é menor que a perda de € 270 milhões (cerca de US$ 298 milhões) no trimestre anterior.

Reprodução
Reprodução

Não é raro ver prejuízos em uma companhia que frequentemente privilegia o crescimento em detrimento dos lucros trimestrais. A receita média por usuário diminuiu 1%, chegando a € 4,32 (aproximadamente US$ 4,77), possivelmente devido aos descontos e valores mais baixos cobrados pelo Spotify para conquistar clientes em mercados emergentes.

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter
Telegram
Rolar para o topo